Participação como Conferencista em Colóquio Internacional

Participei, no período de 7 a 11 de Novembro de 2011, como conferencista do II Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas: Interlocuções e Debates Atuais, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Epistemologia Genética da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Marília-SP.

Professores Vicente Marçal e Ricardo Tassinari ministrando minicurso

Na oportunidade ministrei o minicurso “O uso de modelos lógico-matemáticos na Epistemologia Genética: Uma introdução acessível” em conjunto com o Prof. Dr. Ricardo Pereira Tassinari (da FFC-UNESP), pesquisador com quem tenho trabalhado nas pesquisas em Epistemologia Genética. Além do minicurso apresentei a comunicação intitulada “Sobre o Modelo Grupo Prático de Deslocamentos em Psicologia e Epistemologia Genéticas”, fruto de meus trabalhos de pesquisa junto ao Departamento de Filosofia da Fundação Universidade Federal de Rondônia sendo, também, coordenador da mesa de apresentação de trabalhos de comunicação.

Capa do livro Jean Piaget no século vinte e um

Durante o II Colóquio ocorreu, também, o lançamento do livro “Jean Piaget no Século XXI: Escritos de Epistemologia e Psicologia Genéticas”, no qual sou um dos organizadores. O livro traz os textos provenientes das conferências e mesas redondas que aconteceram no I Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas: Atualidade da Obra de Jean Piaget, realizado no período de 08 a 11 de setembro de 2009, que teve o objetivo de promover o encontro de pesquisadores nacionais e estrangeiros, bem como de grupos de pesquisa brasileiros, que se dedicam ao estudo da obra de Jean Piaget. Destacando-se a importância não só do I Colóquio, mas do livro como resultado de tão árdua tarefa, pelo contexto em que se encontra a pesquisa com fundamento na teoria de Jean Piaget no Brasil. Sendo o livro um marco para a divulgação e repercussão dessas pesquisas, não só no Brasil como no mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *