Chegada em Rondônia

Dia 28 de março de 2009 às 22h30min, horário local (pois tem diferença de uma hora com relação ao horário de Brasília!!) cheguei em Porto Velho-RO.

Recepção calorosa, mais de 30º à noite, vai ser calorosa assim lá longe!!!

Direto pro hotel e a primeira surpresa: a reserva não estava agendada. Coisa de louco!! E não era só a minha, no avião conheci a Jaqueline e o Magno, ambos embarcaram em Cuiabá-MT, vindo pra Porto Velho para prestar concurso também, a Jaqueline para Pedagogia e o Magno para GeoArqueologia. Ambos também com reserva para o mesmo hotel que eu, pois bem, a reserva dos dois também não estavam agendadas. A solução veio tranqüila, no mesmo hotel conseguimos acomodação. Foi só um sustinho pra iniciar a vida numa cidade onde não se conhece ninguém!!

Outro detalhe que só me dei conta no embarque em São Paulo, essa é minha primeira viagem de avião!!! Não, claro que já havia feito outras viagens de avião, contudo as anteriores sempre com um grupo de amigos, essa foi a primeira que fiz sozinho…. meu espírito de aventura se aguçou eheheh

Domingo foi muito legal. Almocei com meus dois novos amigos, num lugarsinho bem pitoresco onde pudemos apreciar uma “Muqueca de Dourado” que é realmente deliciosa, acompanhada de arroz, baião de dois, farofa e pirão! E, claro, com o calor que faz aqui, uma cervejinha bem gelada.

Logo após o almoço fizemos um tradicional passeio de barco pelo Rio Madeira, é realmente impressionante. Contemplar de um lado do rio a cidade de Porto Velho e do outro braços do que já podemos chamar de Floresta Amazônia, simplesmente lindo!!!!!!!

Pois bem, essas são algumas das minhas aventuras pela nova cidade que, ao que tudo indica, será minha cidade do coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *